Jesus e o Apóstolo dos Gêntios.


Quando a porta de Damasco, Saulo de Tarso, afogado em pensamentos tormentosos, sentindo o coração destroçado após a perda de sua amada noiva e cedendo aos impulsos do orgulho e da vaidade, em triste perseguição aos apóstolos do profeta crucificado, percebe uma forte luz que lhe atinge os olhos, fazendo-o tombar de seu cavalo nas areias quentes do deserto.
Em meio a uma atmosfera que não soube definir, misto de alivio e medo, o Doutor da lei, vê
em sua frente, a figura amada e sublime, daquele que havia passado no mundo para trazer a luz.
Jesus, com brandura e amor, lhe interroga:
- Saulo, Saulo, por que me persegues?
Totalmente impressionado pela doce voz e pelo olhar penetrante da figura impar, Saulo pergunta;
- Quem sois vós,Senhor?
E recebendo a resposta de imediato do seu interlocutor desconhecido ouve:
- Eu sou Jesus!.
Após a resposta soar nos seus ouvidos e chegando ao coração amargurado, Saulo pergunta:
- Senhor, Que queres que eu faça?
Nesse momento estava fundado a primeira igreja Cristã no coração do Doutor da lei, que passaria a ser conhecido, mais tarde por Paulo de Tarso, após dedicar-se exclusivamente para a fundação de novas igrejas nos primeiros anos do Cristianismo nascente.

                                                                 * * *

Diante desse belíssimo encontro, que culminou na conversão do então Doutor da lei, em servo de Jesus, pensemos em nossa vida atribulada e complicada.
Passamos, todos, por momentos aos quais tombamos humilhados do nosso cavalo da impaciência, sentimos o calor desértico da melancolia, carregando as pesadas cargas da vaidade e do orgulho, da intolerância e da injustiça.
Deus nosso Pai, certamente não esquece ou abandona nenhuma de suas criaturas. Logo chegará a todos o momento de nos colocarmos diante de Jesus e seu evangelho luminoso.
Chegará o momento de fundarmos de uma só vez e para sempre, a igreja nos nossos corações para que possamos, aos passos de nossos progressos morais, nos colocarmos no altar da nossa consciência. Para encontrar todas as respostas para as nossas perguntas.
Aproveitemos esse novo ano que está iniciando e inspirado no exemplo do Apóstolo dos gentios, façamos a mesma pergunta:
Senhor, que queres que eu faça?
E certamente, com fé, encontraremos em Cristo, novas instruções e conhecimento para seguir nosso caminho em direção ao excelso Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário